Prefeitura inaugura unidade do Sebrae em Hortolândia

Atendimento aos empreendedores começa nesta quinta-feira (21/12, dentro do HORTOFÁCIL, na Vila São Francisco

A partir desta quinta-feira (21/12), os microempreendedores e pessoas interessadas em abrir seu próprio negócio poderão sanar suas dúvidas no mundo dos negócios no posto do Sebrae Aqui de Hortolândia. O prefeito Angelo Perugini inaugurou, nesta quarta-feira (20/12), a unidade do Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, que funciona dentro do HORTOFÁCIL, que fica na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A unidade do Sebrae estava desativada desde 2015 em Hortolândia. Para retomar a parceria com o Sebrae e garantir a volta do serviço aos empreendedores da cidade, a Prefeitura disponibilizou uma sala dentro do HORTOFÁCIL e dois servidores. O Sebrae Aqui será responsável pela aquisição do mobiliário e dos equipamentos. Hortolândia tem cerca de 10 mil microempreendedores, sete mil informais e três mil formalizados, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O Sebrae Aqui tem como objetivo dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas  interessadas em abrir sua empresa e empresários que busquem se capacitar para melhorar o rendimento do seu empreendimento.

Perugini valorizou a parceria com o Sebrae que começou em 2006, no seu primeiro mandato. “Gostaria de agradecer ao Sebrae por sempre atender prontamente o município nas questões empresariais e por nunca ter nos fechado a porta quando nós mais precisamos”, disse o prefeito.

Para Perugini, o empreendedorismo é uma saída para geração de emprego e renda na cidade. “O Sebrae vem fortalecer as ações de incentivo ao empreendedorismo em Hortolândia. Chegou a hora de dar um ponta pé na crise. Não existe crise para aqueles que têm sonhos. Oportunidade surge na hora da nossa dificuldade. O Sebrae tem um papel fundamental para orientar as pessoas que querem ser empreendedoras ou aqueles que querem melhorar o seu negócio”, observou.

O Sebrae Aqui também oferecerá serviços de diagnóstico e direcionamento dos micro e pequenos empreendedores, além de ministrar cursos e palestras de capacitação ao público-alvo.

O secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, disse que o Sebrae Aqui vem para suprir as necessidades dos empreendedores. “O município dá um grande passo com a chegada do Sebrae Aqui, pois a unidade servirá para capacitar e melhorar o desempenho das empresas, por meio de orientações, palestras e cursos”, destacou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas de Padua, o Sebrae sempre se dispôs ajudar o município. “Estou muito feliz pelo retorno do Sebrae Aqui, depois de ficar dois anos sem funcionar na cidade. A equipe da Prefeitura vem dialogando com o Sebrae, desde janeiro, para trazer o serviço de volta ao município. O atendimento vem para ajudar a solucionar problemas na administração de empresas e gerar mais renda e emprego para nossa população”, afirmou.

Durante a inauguração, o gerente regional do Sebrae, Nilcio Caibar de Souza Freitas, lançou um desafio para a Prefeitura. “A cidade de Hortolândia é reconhecida por instalar várias empresas, ser pujante e estar localizada numa região estratégica. Por possuir todos esses predicados, espero que o governo municipal promova mais políticas públicas que estimulem novas oportunidades de emprego e renda à população, com o apoio do Sebrae. Estou feliz por participar deste momento tão importante para a cidade”, observou Freitas.