Decoração do Parque Creape é opção de passeio neste Natal

Enfeites natalinos ficarão expostos diariamente, das 6h às 20h, no Parque Escola, no Jd. Santa Clara do Lago

Quem está a procura de bons passeios neste Natal, além de visitar a Vila Sustentável do Papai Noel, no Parque Irmã Dorothy, pode conferir os detalhes da decoração criada pela Prefeitura no Parque Creape (Centro de Referência e Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago. Vinculado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Parque Escola, localizado na rua Bolívia, 290, ficará aberto, diariamente, das 6h às 20h, inclusive nos dias 24 e 25/12.

Em sintonia com o ideal de respeito ao meio ambiente, todas as peças surgiram de materiais reutilizados, coletados com a ajuda da comunidade. Na entrada do setor administrativo, foram afixadas guirlandas: as coloridas foram feitas com papelão e papel; as brilhantes, com CDs e DVDs sem uso e laçarotes de fita. Bolinhas coloridas foram moldadas com papel-jornal, tinta colorida e criatividade, mesmo material usado na confecção do presépio.

Garrafinhas PET e barbante integram a vestimenta do anjo gigante, de estrutura aramada. Pneus velhos viraram bonecos de neve, com olhos, boca, nariz e botões de tampinhas de garrafa, e lindos vasos de plantas, no formato de cisnes. Latinhas de alumínio pintadas transformaram as espécies no entorno do hall de entrada em árvores de Natal.

Segundo o responsável pelo Creape, Edvaldo de Souza, exceto as estruturas e placas reaproveitadas, todos os artigos foram confeccionados pela equipe de manutenção do parque, formada pelos servidores Ademir Preto de Godoy, Ivam dos Santos Baracho e César Gaspar Litoldo.