Prefeitura faz calçada e paisagismo em nova praça, no Remanso Campineiro

Com a ação, Prefeitura quer evitar o descarte irregular de lixo na área

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho para transformar em praça o espaço público entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon, no bairro Remanso Campineiro. O local, de aproximadamente 200 metros quadrados, recebeu parte do calçamento que terá 19 metros de comprimento e será feito de pedregulhos. A praça também terá paisagismo para contribuir com a beleza do local e evitar o despejo irregular de lixo e entulho.

“A equipe continua o trabalho na praça. A meta para o início da próxima semana é iniciar a construção do pergolado e a conclusão da preparação do terreno para iniciarmos o paisagismo na praça”, observa o responsável pelo setor de praças e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

“A reforma da área transforma um espaço antes inutilizado em uma área para convivência da população. Além disso, a construção da praça evita o descarte irregular de lixo e entulho”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

PRAÇAS REVITALIZADAS

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, 15 áreas de lazer já receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros da cidade.

Veja as praças e áreas de lazer que já receberam cuidados da Prefeitura:

>Praça Neusa Marchetti Francisco, Vila São Francisco

>Praça A Poderosa, Jardim Rosolem