Prefeitura forma 90 alunos da EJA

Estudantes também tiveram neste ano cursos profissionalizantes

Noventa alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da EJA (Educação de Jovens e Adultos), modalidade de ensino oferecida pela Prefeitura, se formaram na quarta-feira (13/12). A cerimônia aconteceu no auditório Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro.

Um dos momentos emocionantes da cerimônia foi a apresentação musical de Juan Vitor Ferreira de Melo, de 17 anos, aluno da Emef Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. Deficiente visual, o estudante tocou duas músicas com flauta.

Neste ano, além de acesso gratuito à educação fundamental para pessoas com 15 anos ou mais, a Prefeitura ofereceu aos alunos da EJA cursos profissionalizantes e de capacitação com foco em empreendedorismo e mercado de trabalho por meio do projeto “Polos de tecnologia e educação profissional”. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, atualmente a EJA conta com 640 alunos.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a pessoas com 15 anos ou mais que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. A Prefeitura oferece a EJA em quatro escolas. Confira quais são e os endereços abaixo:

– Emef  Caio Fernando Gomes Pereira

Endereço: rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

– Emef  Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

Endereço: rua Lealdo José dos Santos, 170, Jd. Sumarezinho

– Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

Endereço: rua Maria de Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro

– Emef Jd. Amanda I (CAIC)

Endereço: av. Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda