Prefeitura lança plano para alavancar a economia, gerar emprego e renda

Promoveh foi lançando nesta quinta-feira (7/12) em evento para empresários de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia lançou, nesta quinta-feira (07/12), o PROMOVEH (Plano de Modernização e Valorização Econômica de Hortolândia) destinado a empresários de pequeno, médio e grande portes. O objetivo do plano é incentivar novos investimentos na cidade para gerar emprego e renda. A cerimônia foi no auditório do Hotel Business Park, no Jardim Amanda, e contou com a presença de empresários e autoridades do Executivo e Legislativo.

O PROMOVEH é mais um chamariz para estimular e fortalecer a economia da cidade. O programa prevê a possibilidade do empreendedor receber incentivos fiscais, como isenção de IPTU (Imposto Predial, Territorial Urbano) por até 20 anos, taxas de licença e ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis), realização de obras de terraplanagem e viabilização do empreendimento junto às concessionárias de serviços de energia elétrica e abastecimento de água. Também inclui ações para fomentar o turismo local, com geração de emprego e renda para a população.

“Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, Hortolândia, em função da diversificação econômica, é atrativa para o empreendedorismo. Estamos sempre focados nas preocupações do prefeito Angelo Perugini em relação à qualidade de vida e empregabilidade. Uma das metas do nosso governo é de atrair empresas para o município, sempre na perspectiva de gerar emprego, fazer a renda e a massa salarial crescerem”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dimas Correa Pádua.

O secretário destaca que, além dos incentivos fiscais, Hortolândia possui logística privilegiada, importante para os empreendedores na hora de investir ou ampliar negócios.

Outra ação do PROMOVEH será a criação da Hortolândia Expo, uma feira de negócios para empreendedores da cidade colocarem em exposição os produtos e serviços oferecidos no município.

“O governo Angelo Perugini é um governo de austeridade, responsabilidade e comprometimento com a sociedade. O prefeito sabe da importância dos empreendedores que aqui estão e de novos investimentos para o desenvolvimento econômico e social da cidade. Por isso, mantemos o diálogo sempre aberto com os empreendedores da cidade e queremos criar condições para que eles invistam cada vez mais em Hortolândia”, disse o secretário de Governo, Carlos Augusto César.

O lançamento do PROMOVEH contou com a participação do doutor em Economia, Josmar Cappa. “Este é um momento importante e estratégico, tanto para o município quanto para os empresários presentes. Por meio dessa oportunidade, criamos sinergias, discutimos perspectivas, alternativas e estratégias para investimentos futuros, ampliação de emprego e renda”, disse Cappa.