Prefeitura entrega certificados a alunos do curso de Libras

Cerimônia de encerramento aconteceu, nesta terça-feira (05/12), no Remanso Campineiro

Cerca de 200 pessoas assistiram à cerimônia de formatura dos 140 alunos do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela Prefeitura de Hortolândia. O evento aconteceu nesta terça-feira (05/12), no auditório Andreia Marise Borelli, no Remanso Campineiro.

Durante a solenidade, os formandos apresentaram números culturais em Libras: duas músicas, interpretadas em coral; e esquetes teatrais abordando situações do cotidiano, com temas como a inclusão de surdos na sociedade e as dificuldades de comunicação para receber atendimento médico.

O curso gratuito, com carga horária de 120 horas, aconteceu entre os meses de abril e dezembro deste ano, reunindo duas turmas no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire. Além de profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, participaram da formação membros da comunidade, como servidores da Saúde e funcionários do fórum.

Segundo a coordenadora pedagógica responsável pela Educação Especial/Inclusiva em Hortolândia, Regina Célia A. D. Shigemoto, o curso de Libras, um dos mais extensos oferecidos na região, tem grande procura. “Os formandos já nos solicitaram a abertura de dois novos módulos: um para crianças e outro avançado, para a prática da conversação”, afirma.