Ônibus dão clima de Natal às viagens de transporte coletivo urbano

Prefeitura recebeu, nesta terça-feira (06/12), cinco novos ônibus para renovação da frota; dois dos veículos contam com decoração natalina

Desde a noite desta terça-feira (05/12), a população pode conferir dois dos novos ônibus de transporte coletivo urbano com iluminação natalina. Os veículos que fazem as linhas 3.32 (Centro/Jd. Amanda) e 3.42 (Centro/Jd. Nova América) terão, neste mês, lâmpadas LED que garantem um visual diferenciado, principalmente à noite. Os veículos fazem parte dos cinco ônibus recebidos pela Prefeitura, na terça-feira, para renovação da frita e remodelagem no visual dos carros, que agora são cinza. Até o final do mês, outros dez ônibus são aguardados.

A população tem aprovado a decoração natalina nestas linhas urbanas. Diversas fotos foram compartilhadas nas redes sociais, com comentários sobre a novidade. “A intenção de trazer estes ônibus decorados é chamar a atenção da população para o novo visual dos ônibus. Além disso, representa um presente aos usuários de transporte coletivo urbano, que contam com veículos mais novos, modernos e confortáveis”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

A chegada dos cinco novos ônibus faz parte dos investimentos do município na reestruturação e modernização do transporte público municipal. Fabricados em 2014, os veículos têm, em média, seis anos a menos de uso do que os ônibus que circulam atualmente na cidade. Outra novidade é o novo padrão de cor dos ônibus, que substitui a cor vermelha pela cinza. Outro diferencial é que os ônibus são equipados com catraca que aceita os cartões integrados como forma de pagamento da passagem.

“Estamos entrando em um novo momento no transporte público municipal de Hortolândia. Estamos oferecendo à população cinco ônibus mais novos, com visual também novo. Esses veículos aceitam o uso do cartão integrado, evitando o uso do dinheiro para maior segurança de todos. Vamos garantir maior conforto para a população que passará a usar um transporte com no máximo dois anos de uso. Buscamos também respeitar os horários e implantamos o cartão do transporte do idoso. Esses são os primeiros passos para a modernização total do transporte”, observa o prefeito Angelo Perugini.