Prefeitura transforma área em praça para evitar descarte de entulho

Espaço público, localizado no bairro Remanso Campineiro, recebe poda do mato e paisagismo

A Prefeitura de Hortolândia transformará em praça o espaço público entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon, no bairro Remanso Campineiro. O local, de aproximadamente 200 metros quadrados, receberá o serviço de paisagismo que irá contribuir com a beleza do local e evitar o despejo irregular de lixo e entulho.

“Nesta terça-feira (5/12), realizamos a retirada da grama do terreno para iniciarmos o trabalho de paisagismo. Também será estudada a possibilidade de fazermos uma calçada”, observa o responsável pelo setor de praças e jardins do Departamento de Serviços Urbanos, Reginaldo Aparecido Pinto.

Segundo o Departamento de Serviços Urbanos, a preparação do terreno para o início do paisagismo deve ser concluída nesta semana.

“Além do paisagismo que embelezará o espaço, a reforma desta área contribui para evitar que a grama cresça e o local se torne um ponto irregular de descarte de materiais”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

PRAÇAS REVITALIZADAS

Desde o início do ano, a Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Nesse período, 15 áreas de lazer já receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros da cidade.

Veja as praças e áreas de lazer que já receberam cuidados da Prefeitura:

>Praça Neusa Marchetti Francisco, Vila São Francisco

>Praça A Poderosa, Jardim Rosolem