Prefeitura realiza censo para conhecer melhor os servidores

Atualização de informações começa nesta quarta-feira (6/12) com funcionários da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

O Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia) em parceria com a Prefeitura iniciam, nesta quarta-feira (6/12), o censo previdenciário para atualizar os dados cadastrais e funcionais dos servidores públicos municipais em atividade, aposentados e pensionistas. Por meio do censo, a Administração quer conhecer melhor o perfil dos trabalhadores para aperfeiçoar as políticas públicas em benefícios dos servidores, além de criar condições para uma aposentadoria segura.

Atualmente, o município conta com 5.104 servidores. Deste total, 4.483 são ativos e 621 aposentados e pensionistas. Além dos servidores da Prefeitura e do Hortoprev, o censo coletará informações dos trabalhadores da Câmara de Vereadores.

Mais que contar, o censo quer entender as necessidades dos servidores e, de forma conjunta, trabalhar itens como retomada do plano de carreira,  aposentadoria segura, formação continuada, política habitacional, promoção da saúde, segurança no trabalho, dentre outros.

“A atualização das informações dos servidores vai trazer grandes benefícios. Queremos uma gestão de pessoal moderna, organizada, que atenda a necessidade individual de cada servidor”, observa a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ieda Manzano.

Para realizar o Censo, os servidores foram divididos em quatro grupos. Os trabalhadores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia serão os primeiros a fazer a atualização de dados, entre os dias 6 e 22 deste mês. O censo terminará no dia 2 de fevereiro, quando os mais de 5 mil servidores terão atualizado os dados. A documentação necessária para o recadastramento está disponível no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br.

“A realização deste cadastro vai nos mostrar a situação individual de cada servidor. Isso nos auxiliará, além da atualização das informações de cada um, na retomada dos planos de carreira e no desenvolvimento das atividades de capacitação e formação continuada”, observa Antônio Angelo Bonadio, diretor superintendente do Hortoprev.

O Hortoprev e a Prefeitura disponibilizarão três pontos para os servidores fazerem a atualização de dados, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (veja abaixo).

“O censo é importante para protegermos o futuro do servidor. É importante que possamos conhecer melhor cada um, para que possamos identificar a situação pessoal destes trabalhadores”, explica o gerente da Escola de Gestão do Departamento de Gestão de Pessoal, Carlos Maldonado.

CONFIRA OS LOCAIS DE RECENSEAMENTO:

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.

lCentro de Formação dos Profissionais da Educação “Paulo Freire”

Rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro

lGinásio Poliesportivo Vistor Savala

Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima

lSetor Cultural

Rua Graciliano Ramos, 161, Jardim Amanda I

Datas de atendimento:

De 6 a 22 de dezembro

Servidores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

De 22 a 26 de janeiro

Servidores das secretarias de Administração e Gestão de Pessoal; Assuntos Jurídicos; Cultura, Esporte e Lazer; Inclusão e Desenvolvimento Social; Obras e Serviços Urbanos; Planejamento Urbano e Gestão, Estratégica , Segurança e da Câmara Municipal.

De 3 a 19 de janeiro

Servidores da Secretaria de Saúde

De 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Servidores do Instituto de Previdência de Hortolândia (HORTOPREV) e das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Finanças; Governo; Habitação; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana.