Prefeitura leva idosos no Centro de Memórias

Espaço cultural recebe visitantes da terceira idade, nesta terça-feira (5/12) e quarta-feira (6/12)

O Centro de Memória “Leogivildo Duarte Junior” realiza visitas monitoradas com os idosos do Centro da Melhor Idade do Jardim Amanda, nesta terça-feira (5/12) e quarta-feira (6/12), a partir das 9h. Os monitores da Prefeitura de Hortolândia farão um tour no Centro de Memória com o público-alvo. A ação, uma parceria da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, levará 40 idosos para conhecer as dependências do espaço cultural, ao longo dos dois dias.

Durante a visita, os guias culturais viajarão no tempo para levar a história de Hortolândia aos idosos, desde a fundação de Hortolândia na Estação Jacuba até a fase de desenvolvimento do município.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o Centro de Memória realiza exposições permanentes e itinerantes, além de atividades complementares que possibilitem o conhecimento continuado de alunos e munícipes, com ênfase na história da cidade de Hortolândia, por meio do acesso ao acervo museológico correspondente aos diversos saberes que dão sustentação à memória.

O espaço foi criado com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, desde a época da Sesmaria, além também, de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica.

O público pode conferir a exposição fotográfica "Cem anos de História nos Trilhos da Estação Jacuba" que conta a trajetória da Estação Jacuba por meio de imagens, além de outros espaços do local que relatam a história de Hortolândia e de sua gente.

O Centro de Memórias fica na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.