Região do Nova Europa recebe mutirão de limpeza

Equipes da Prefeitura realizaram pente-fino para finalizar  trabalho no local

A Prefeitura de Hortolândia continua o trabalho de limpeza e zeladoria na cidade. Nesta quarta-feira (29/11), as equipes realizaram um pente-fino pelos bairros Jardim Santiago, Malta, Nova América e Nova Europa. Três caminhões recolheram entulhos, sofás, madeiras e outros materiais descartados irregularmente em vias ou espaços públicos.

“Na terça-feira (28/11), os caminhões já haviam passado na região, mas como o espaço é muito grande e parte das vias possui materiais descartados irregularmente, tivemos que realizar de novo o serviço nesses bairros. Pedimos a colaboração da população para não cometer o crime ambiental de descartar irregularmente materiais nos espaços públicos”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

Até o mês de dezembro, a Prefeitura continua realizando mutirões de limpeza, todos os dias, em diferentes bairros da cidade. Atualmente, Hortolândia conta com 11 locais para a população fazer o descarte legal de entulhos e objetos, gratuitamente. São os PEV´s (Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos e Recicláveis) e LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis), localizados em vários bairros (veja locais abaixo).

De março a setembro, a Prefeitura também realizou a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria. Aproximadamente 12 mil toneladas de entulho e objetos descartados irregularmente foram recolhidos em mais de 100 bairros da cidade. Além disso, ocorreram palestras de conscientização ambiental e plantio de mudas de árvores.

CONFIRA ABAIXO O ENDEREÇO DOS PEVS:

• PEV 1 - Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 - Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 - Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 - Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 - Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 - Jardim Amanda