Prefeitura renova frota de viaturas da Guarda Municipal

Ação inclui troca de 10 veículos de patrulhamento da corporação

A Prefeitura de Hortolândia investe na área de segurança pública para proteger a população. Por isso, renovou a frota de viaturas da Guarda Municipal. De acordo com a Secretaria de Segurança, dentre os veículos novos estão 10 carros modelo Palio Weekend, da marca Fiat, destinados ao patrulhamento.

A frota da corporação também conta com duas novas picapes modelo S-10, uma de cabine simples para a Patrulha Ambiental e outra de cabine dupla para o Comando da GM, ambas da marca Chevrolet. A troca de viaturas também inclui um novo veículo Palio Weekend para a Defesa Civil, órgão também vinculado à Secretaria de Segurança.

Em outubro deste ano, a Prefeitura entregou para a GM duas viaturas novas, modelo Trailblazer da marca Chevrolet, para a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

O secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo, destaca que a renovação da frota é importante para oferecer melhor atendimento à população.

“Fizemos a troca por veículos mais modernos. Os antigos já estavam com mais de dois anos de uso, o que gerava muita manutenção. Agora, a corporação atenderá ocorrências com mais rapidez e segurança. Nossos guardas farão curso de direção defensiva e, em breve, as novas viaturas estarão nas ruas”, disse o secretário.