Atletas de Hortolândia trazem 16 medalhas dos Jogos Abertos

Hortolândia fecha competição com um dos melhores desempenhos da região

O time de Hortolândia encerrou a edição 81 dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, disputados dos dias 17 ao 26 deste mês, no ABC Paulista, com 16 medalhas conquistadas; Quatro de ouro, seis de prata e seis de bronze. Hortolândia encerrou a competição na terceira colocação entre as cidades da região, atrás apenas de Indaiatuba e Campinas.

A ginástica rítmica traz o ouro por equipes e duas medalhas individuais com Letícia Fonseca, uma de ouro e outra de prata. Na artística, medalha de prata no geral, Jéssica Silva conquistou individualmente duas pratas e um bronze e Adriely Marasco uma de bronze. No karatê feminino, Mariana Ferreira traz duas medalhas de ouro para Hortolândia e Viviane Modesto uma de bronze. O time de basquete feminino terminou a competição com uma medalha de prata. No taekwondo, Tiago Fradique foi medalha de prata e Stephane Forcini terminou com o bronze. No atletismo para portadores de necessidades espaciais, Valdomiro Souza ganhou dois bronzes.

No geral, 191 cidades disputaram os Jogos e Hortolândia terminou os Jogos Abertos na vigésima quarta colocação. A Prefeitura incentiva o esporte, por meio, do projeto Escolinhas Esportivas, que ajuda 6 mil pessoas na formação esportiva gratuita.

Segundo a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Hortolândia disputou medalhas em 11 modalidades. Nesta edição dos Jogos, participaram cerca de 15 mil atletas.

“Agradecemos aos atletas pelo esforço individual e as grandes conquistas em mais uma edição dos Jogos Abertos. Além das medalhas, esses meninos e meninas mostraram grande espírito esportivo, mostrando que o esporte forma cidadãos. A Prefeitura continuará dando respaldo na formação dos nossos esportistas”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.