Iluminação de LED chega a mais ruas de Hortolândia

Parque São Miguel e rua de acesso ao Condomínio Grota Azul receberam luminárias

A Prefeitura de Hortolândia instalou 32 postes e 40 luminárias com lâmpadas de LED na região Central e na rua de acesso ao Condomínio Residencial Grota Azul. A meta do prefeito Angelo Perugini é trocar todas as lâmpadas da cidade, pela tecnologia LED, até o final de 2020. As lâmpadas de LED iluminam mais e consomem menos energia elétrica.

As ruas Agnaldo Roberto Zanré, Antônio Dias de Lima e João Rodrigues Garajaú, localizadas próxima à avenida Olívio Franceschini, no Parque São Miguel, região Central, receberam 14 postes e 19 luminárias de LED. Outros 18 postes e 21 luminárias levam luz à Alameda Monjolo, via de acesso ao Condomínio Residencial Grota Azul.

“As lâmpadas de LED são mais potentes e econômicas, com maior capacidade de iluminação para as ruas, avenidas e espaços públicos”, explica Fernanda Cândido de Oliveira, do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura.

Desde o início do ano, foram realizados serviços de iluminação pública em ruas próximas a escolas, praças e unidades de saúde no Jardim Novo Horizonte, Santa Esmeralda, Nova Alvorada, Adelaide, Santa Emília, Remanso Campineiro, Boa Esperança, Nova Hortolândia e Parque Odimar. Em julho, os novos postes com iluminação LED chegaram à Academia da Terceira Idade localizada no Parque Chico Mendes, região central.

“Com a melhoria na qualidade da iluminação das vias públicas, a Prefeitura leva mais segurança às pessoas que andam pelas ruas  no período noturno”, destaca o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

CIDADE ILUMINADA

Até 2020, a Prefeitura vai modernizar o parque de iluminação pública de toda cidade e substituir as luminárias convencionais (de vapor de sódio) por lâmpadas de LED. A reestruturação do sistema de iluminação será feita por meio de PPP (Parceria Público-Privada). Atualmente, Hortolândia tem 21.656 pontos de iluminação em vias públicas.