Hortolândia recebe encontro da Câmara Temática de Educação da RMC

Reunião será realizada no auditório da empresa Belgo Bekaert Arames, das 9h às 11h, no Parque dos Pinheiros

Hortolândia sediará, nesta quinta-feira (23/11), das 9h às 11h, o encontro mensal da Câmara Temática de Educação da RMC (Região Metropolitana de Campinas), no auditório da empresa Belgo Bekaert Arames, localizada na Avenida Emancipação, 670, Parque Pinheiros. Durante a reunião, secretários de Educação de 20 municípios se reunirão para debater sobre assuntos da área educacional.

Na primeira parte do encontro, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Gomes de Moraes, usará o espaço para falar sobre o Hortolendo e o concurso Professores Escritores, atividades de incentivo à literatura realizadas pela Prefeitura.  Representantes dos municípios também discutirão sobre o Conselho Nacional de Educação (Conae), Plano Municipal de Educação, planejamento para a Câmara Temática para o ano de 2018 e projetos de melhorias para as creches no âmbito regional.

O Encontro da Câmara Temática de Educação tem como objetivo discutir os problemas de educação e buscar soluções que atendam o interesse dos municípios que integram a RMC.

A Câmara Temática da Educação é composta por Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Morungaba e Vinhedo.