Feira de Ciências movimenta escolas de Hortolândia

Experiências mais criativas serão premiadas em concurso

Criatividade, experimentos e aquisição de novos conhecimentos fazem parte das Feiras de Ciências que acontecem nas escolas da rede municipal de Hortolândia.

Cerca de 20 escolas participam com diversas atividades e exposições que mostram produções realizadas pelos alunos, após estudos por meio do PESC (Programa de Ensino Sistematizado de Ciências).

O programa é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e envolve alunos da educação Infantil e Ensino Fundamental.

Para a secretária de Educação Sandra Fagundes Freire, o evento é uma oportunidade de expor o trabalho realizado pela escola.

“Parabenizo todas as escolas pelo trabalho. É muito bom ver o resultado do aprendizado dos alunos, a dedicação dos profissionais e a participação da comunidade”, observa  Sandra.

Segundo Erica Mulom, mãe do aluno Felipe do Maternal B da Emei Emiliano Sanchez, que participa de todas as atividades realizadas pela escola, o evento possibilita uma interação maior com o filho.

“Através destes eventos que a escola produz posso interagir, compartilhar e conhecer mais de perto a criatividade dos professores e do meu filho”, ressaltou Erica.

Cada escola deverá escolher, após a Feira de Ciência interna, um tema relacionado aos conteúdos Saúde e Corpo Humano, Seres Vivos, Ambiente e Meio Ambiente Ciência e Tecnologia e Robótica que será apresentado nos próximos dias 16 e 17 de novembro na Emef Janilde Flores Gabi do Vale, na Vila Real, durante o concurso “Criatividade e Premiação”, que revelará experimentos interessantes e premiará alunos e professores.