Esporte e Cultura 30 Horas terá oficina ambiental, sábado (30/09)

Também haverá feira de adoção de animais

Além de se exercitar, participar de atividades culturais e cuidar da saúde, o público também poderá participar de uma oficina de educação ambiental no Esporte e Cultura 30 Horas, evento que a Prefeitura realiza a partir das 18h desta sexta-feira (29/09) até a meia-noite do sábado (30/09), no ginásio Victor Savala, localizado na rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. O Esporte e Cultura 30 Horas integra o programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida à população. A oficina será somente no sábado, das 8h às 12h. Não é necessário fazer inscrição. A ação é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os participantes aprenderão a fazer bolas de Natal feitas com garrafas PET. Os instrutores de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente informam que os interessados deverão levar 12 garrafas PET de 2 litros higienizadas, e da mesma cor, para participar da oficina. Além da oficina, haverá ainda exposição de puffs e luminárias, também feitos com garrafas PET, e de um jardim suspenso.

Ainda durante o evento, a Prefeitura fará doação de adubo orgânico. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, serão doados cerca de 300 sacos de adubo orgânico, de 2,5 kg cada um. O público ainda poderá fazer visitas monitoradas ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. As partidas serão às 10h, 11h, 14h e 15h. No evento, o público poderá ainda fazer descarte de lixo digital.

Já para quem quer ter um bichinho de estimação, haverá, no sábado, das 14h às 16h, uma feira de adoção de animais. A feira será realizada pela União dos Protetores Independentes (UPI), com apoio do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), orgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Os interessados em adotar um animal de estimação terão de passar por entrevista, apresentar documento com foto, comprovante de residência e assinar um termo de adoção responsável. A adoção só poderá ser feita por pessoas maiores de 21 anos. Junto com a feira, haverá arrecadação de ração, que será doada para o DPBEA. As doações servirão para alimentar os cerca de 200 animais mantidos pelo órgão.