Prefeitura coloca para funcionar piscina do Centro da Melhor Idade

A partir de segunda-feira (29/09), idosos começam aulas de hidroginástica

A Prefeitura coloca para funcionar, nesta segunda-feira (02/10), a piscina do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200. A reabertura será com o início das aulas gratuitas de hidroginástica. A primeira turma começa às 8h10. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, mais de 350 pessoas já se inscreveram para a atividade. Ainda há vagas disponíveis.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social informa que a piscina estava fechada há um ano e meio. A atual Administração reformou a piscina em julho deste ano. Para oferecer mais segurança e conforto aos idosos, foram instaladas duas escadas inclinadas para facilitar o acesso à piscina. O entorno recebeu iluminação de LED. A Prefeitura também realizou a manutenção dos aquecedores. Além disso, o local recebeu bebedouros.

As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira. No período matutino, as aulas serão as 8h10, 9h10, 10h10 e 11h10. Já no período vespertino, os horários das aulas serão as 14h10, 15h10 e 16h10. Na sexta-feira haverá o chamado “aulão”, que consiste de uma atividade recreativa. Os idosos devem levar as roupas de banho para as aulas (touca, sunga ou maiô). As aulas terão turmas separadas para pessoas com hipertensão e diabetes, para homens e mulheres. A expectativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social é ter 14 turmas, cada uma com 50 alunos, totalizando 700 pessoas atendidas por mês.

Os idosos interessados devem se inscrever no próprio CCMI Remanso Campineiro. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência, duas fotos 3X4 recentes e atestado médico. Na inscrição, será feita uma avaliação para verificar se o idoso é hipertenso ou diabético.