Esporte e Cultura 30 Horas começa nesta sexta-feira (29/09), às 18h

Confira a programação com 30 horas de atividades esportivas e culturais que a Prefeitura preparou para a população

A Prefeitura realizará 30 horas seguidas de atividades esportivas e culturais para a população. Todas as modalidades esportivas e 13 ações na área de cultura serão desenvolvidas durante o evento Esporte e Cultura 30 HORAS (confira programação abaixo). As atividades, que fazem parte do Programa Viva Mais, conjunto de ações que priorizam hábitos saudáveis e qualidade de vida para toda população de Hortolândia, serão realizadas das 18h de sexta-feira (29/09) até a meia-noite de sábado (30/09), no ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, localizado na rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, nas atividades esportivas não serão realizadas competições. O interessado deverá comparecer de roupa e tênis apropriados. Professores das escolinhas esportivas instruirão a população nas atividades: apresentação de ginástica rítmica e ginástica artística, capoeira, zumba, vôlei, vôlei adaptado, handebol, ballet, futsal, basquete e todas as lutas. Pela parte de cultura, foram reservados um ponto de cinema, onde serão exibidos diversos filmes no local, apresentações da Banda Municipal, da Catira, do grupo de Câmara e da Orquestra de Viola, dança, dança sertaneja, intervenção de grafite, artesanato, oficina Abayomi (boneca de pano), dança de salão, Hip Hop e canto coral.

O projeto faz parte do Programa Viva Mais, conjunto de ações que priorizam hábitos saudáveis e qualidade de vida para toda população de Hortolândia. Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a Prefeitura trabalha intensamente com intuito de promover maior integração entre atividades esportivas e culturais. “Queremos que a população participe de várias atividades culturais e esportivas para melhorar a qualidade de vida. Outro objetivo é que os moradores conheçam e se inscrevam em nossas atividades das escolinhas esportivas e das oficinas culturais”, explica o secretário.

Mais serviços

Além de atividades esportivas e culturais, no sábado (30/9), das 8h às 16h, a Administração prestará serviços do IPTU Zero, cartão do idoso, descarte de lixo digital, exposição e oficina com garrafa PET, horta suspensa e doação de adubo, além de orientações habitacionais. A população também poderá aferir a pressão arterial no evento, ds 8h às 12h, tirar dúvidas sobre a Casa do Empreendedor e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e receber orientações de como se cadastrar no site da Seja Digital para obter o kit da TV digital. A Secretaria de Mobilidade Urbana realizará a campanha “Educação para o trânsito” para conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados no setor de trânsito.

Confira a Programação de esporte e cultura

Dia 29/09 – sexta-feira

18h – Abertura com a Banda Municipal; Abertura da Praça de Alimentação; Culinária e Artesanato

19h – Apresentações da Ginástica Rítmica e Ginástica Artística; Capoeira; Ponto MIS (cinema gratuito) com o filme “Uma Pistolapara Djeca”, com Mazaropi

20h30 – Zumba; Pioneiros do Catira

21h – Zumba; Apresentação da Orquestra de Viola; Ponto MIS com o filme “Antes que o mundo acabe”

22h e 23h – Dança

Dia 30/09 – Sábado

00h às 6h – Vôlei;

6h – Vôlei das servidoras públicas

7h – Lian Gong

8h – Vôlei Adaptado

9h – Handebol; Oficina de Abayomi

10h – Futsal; Apresentação da Banda Experimental; Ponto MIS com o filme “A ilha do terrível rapaterra”

11h – Futsal; Abertura da Praça de Alimentação

12h – Futsal; Culinária e Artesanato; Ponto MIS com o filme “Uma Pistola para Djeca, com Mazaropi

13h – Futsal; Culinária e Artesanato

14h – Futsal; Ponto MIS com o filme “A ilha do terrível rapaterra”

15h – Basquete masculino; Apresentação do grupo Sopro de Prata

16h – Basquete masculino; Ponto MIS com o filme “Antes que o mundo acabe”

17h – Capoeira; Apresentação do grupo Madeira Brasil

18h – Basquete feminino; Hip Hop

19h – Basquete feminino; Apresentação do Canto Coral; Ponto MIS com o filme “Argo”

20h – Lutas; Apresentação da Orquestra de Viola

21h – Lutas; Espaço aberto “Viola do povo”

22h – Zumba; Dança; Espaço aberto “Viola do povo”; Dança sertaneja; Ponto MIS com o filme “Uma Pistola para Djeca, com Mazaropi

22h30 – Show com o grupo de Rap Klandestinos; Encerramento

OBS.: Atividades permanentes: Sala do Ponto MIS; barracas da Economia Solidária e Artesanato.

Confira a programação de serviços gratuitos, sábado (30/9)

Sábado, das 8h às 12h:

•Aferição de pressão arterial

•Orientação sobre prevenção de DSTs

Sábado, das 8h às 16h:

•Estande IPTU Zero

•Cadastro do Cartão do Idoso

•Educação para o trânsito

•Estande Seja Digital

•Descarte de lixo digital

•Exposição e oficina com PET

•Horta suspensa e doação de adubo