Plantão de entrega do Cartão do Transporte do Idoso vai até segunda

Atendimento para entrega do Bilhete Único a idosos acontece em três locais: CRAS Jd. Rosolen e Centros de Convivência da Melhor Idade Remanso e Jd. Amanda

A Prefeitura de Hortolândia montou um plantão de entrega do “Passe Livre Sênior”, Bilhete Único do transporte municipal, integrado ao metropolitano, criado para levar mais segurança e dignidade a pessoas com 60 anos ou mais. A entrega do documento aos mais de 1.600 usuários cadastrados começou no último sábado (23/09) e vai até a próxima segunda-feira (02/10). Nesta quinta-feira (28/09), a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana estará no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200, no Remanso Campineiro.

Para retirar o Bilhete Único, o usuário deve apresentar o protocolo recebido no ato de cadastramento. O plantão funciona das 8h30 às 16h30, em datas alternadas, em três locais: o CCMI Remanso Campineiro, o CCMI Jd. Amanda e o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Jd Rosolen (confira abaixo datas e endereços).

“Esporte e Cultura 30 horas”

Outra oportunidade de retirar o documento é durante o evento “Esporte e Cultura 30 horas”, que a Administração promove no ginásio Victor Savala, na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Das 8h30 às 16h deste sábado (30/09), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana farão entrega de cartões, além de cadastrar usuários com mais de 60 anos.

Fora desta data, quem tem direito ao benefício e ainda não se cadastrou tem duas opções para fazer a inscrição: a garagem da Viação Lira, no Jd. Amanda, e o Setor de Protocolo da Prefeitura, no Remanso Campineiro.

Até agora, mais de 560 idosos já retiraram o documento, o primeiro a entrar em operação, na primeira semana de outubro. A “família” de cartões do Bilhete Único foi lançada pelo prefeito Angelo Perugini no dia 21 deste mês.

Cartão do Idoso

O Cartão do Transporte do Idoso foi criado para levar mais cidadania às pessoas nesta faixa etária que, a partir daí, passarão a entrar no coletivo pela porta da frente, gratuitamente. A meta da Administração é levar o benefício a todos os munícipes deste segmento.

O sistema de bilhetagem eletrônica, em implantação na cidade, terá oito tipos de cartão. Além do cartão do idoso, haverá o vale-transporte (encomendado por empresas para seus funcionários), o escolar (para estudantes), o especial e o especial acompanhante (para a pessoa com deficiência e seu responsável), o colaborador (para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais), o empresarial (para uso corporativo) e o cidadão (destinado aos usuários que não se enquadram em nenhuma categoria específica). Com a implantação do sistema, a Prefeitura espera facilitar o dia a dia das pessoas que utilizam o transporte coletivo municipal.

No caso dos cartões que oferecem desconto ou isenção de tarifa, como o do idoso, a Prefeitura também implantará a biometria facial, tecnologia de reconhecimento do usuário, que compara automaticamente o rosto cadastrado com o de quem está passando na catraca.

No município, 9 mil pessoas utilizam o serviço de transporte coletivo urbano. Atualmente, há 18 linhas em funcionamento e 35 ônibus para atender a população. A meta da Prefeitura é, pelo menos, dobrar o número de veículos em circulação na atual gestão.

SERVIÇO: Plantão de entrega do Bilhete Único Sênior

Data: segunda-feira (25/09), terça-feira (26/09) e quinta-feira (28/09)

Local: CCMI Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro

Data: quarta-feira (27/09) e segunda-feira (02/10)