Aluna da Emef Jardim Amanda 1 cria melhor slogan para programa de prevenção às drogas

Ação educativa é realizada pela Prefeitura em parceria com a Pastoral da Sobriedade

“Viva a sobriedade e seja feliz de verdade”. Com esta frase, a aluna Fabiana de Oliveira Castilho, da oitava série da Emef Jardim Amanda I, venceu o concurso realizado para escolher o slogan do Programa de Prevenção ao Uso de Entorpecentes na EJA (Educação de Jovens e Adultos). O programa é desenvolvido pela Prefeitura em parceria com a Pastoral Sobriedade, órgão da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Fabiana recebeu como prêmio uma bicicleta, entregue aos autores das cinco melhores frases. Durante o evento, realizado dia 26 de outubro, na Câmara de Vereadores, o público prestigiou a peça teatral “O encontro de um amor verdadeiro”, com o grupo Comunidade Som do Céu.

Para Secretária de Educação, Sandra Fagundes, esta é uma ação educativa necessária entre os jovens e a comunidade. “É necessário promover ações que valorizem a vida, as atividades saudáveis, enriquecedoras e atraentes para minar espaços por onde as drogas possam entrar. Mostrar-lhes o quanto são amados e acolhidos pela família, escola e comunidade”, avaliou.

O programa tem como objetivo esclarecer, por meio de atividades educativas e culturais, sobre os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e suas implicações familiares, escolares, sociais e afetivas, bem como incentivar, por meio da linguagem visual, informativa e musical, a reflexão sobre a prevenção ao uso indevido de drogas, afirmando a vida como prioridade absoluta e a qualidade de vida como um direito a ser escolhido e construído pelo jovem.

VEJA AS CINCO MELHORES FRASES

EMEF Amanda I

(VIVA A SOBRIEDADE E SEJA FELIZ DE VERDADE) Fabiana de Oliveira Castilho, 8a série

EMEF Nova Hortolândia