Prefeitura inaugura primeira escola em tempo integral

Unidade de ensino atenderá 550 alunos com educação regular e atividades culturais e recreativas

A Prefeitura de Hortolândia inaugura, neste domingo (06/11), a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica Integral) Jardim Interlagos, a primeira escola municipal em tempo integral de Hortolândia. O evento ocorre, a partir das 9h, na Rua Joaquim Marcelino Leite, 26, no Jardim Interlagos.

A inauguração contará com apresentações culturais da Banda Municipal, da equipe de Ginástica Artística de Hortolândia e do grupo Lona das Artes, além de atividades recreativas para as crianças como balão pula pula e cama elástica.

A escola tem capacidade para atender 550 alunos dos quatro meses aos 11 anos de idade em tempo integral. Além do ensino regular, os alunos participam de atividades culturais e recreativas, realizadas durante o dia todo.

São 10 salas de Educação Infantil e 12 salas de Ensino Fundamental. O espaço ainda conta com sala de amamentação, salas de banho, brinquedoteca, de odontologia, enfermagem, leitura, informática, consultório médico, além de biblioteca, sala de vídeo, casa de bonecas, salas de dança, de ciências, educação artística e de vídeo.

Para a secretária de Educação, Sandra Fagundes, a primeira Escola em Tempo Integral reforça a preocupação da Administração em oferecer educação diferenciada para a população. “Hortolândia está focada no atendimento integral da criança não só com a ampliação da jornada escolar, mas conforme as necessidades pedagógicas, físicas e artísticas dos alunos, explorando as várias linguagens da criança por meio das atividades educacionais”, disse a secretária.

A Emeb recebe investimentos de R$ 10,4 milhões. Desse valor, R$ 7,9 milhões são provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). O restante é contrapartida da Prefeitura.