Mutirão de limpeza recolhe mais de 12 mil toneladas de entulho das ruas

Ação alcançou mais de 100 bairros e atendeu 64 mil famílias

Após sete meses de trabalho, mais de 100 bairros alcançados e, aproximadamente, 64 mil famílias atendidas, a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria concluiu a operação na cidade. Equipes da Prefeitura de Hortolândia recolheram mais de 12 mil toneladas de entulhos e lixos. Os trabalhos de fiscalização e conscientização ambiental continuam.

Além da Operação Cata – Bagulho, foram realizadas palestras de conscientização ambiental, poda do mato nas principais vias da cidade, reforço na sinalização de trânsito e plantio de árvores.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes.

“O mutirão de limpeza foi concluído, mas continuamos pedindo a colaboração da população de Hortolândia no combate ao descarte irregular do lixo. Foram milhares de toneladas de materiais recolhidos por toda a cidade. A Prefeitura vai continuar trabalhando para manter a cidade limpa e conta com o apoio dos moradores”, enfatiza Renato Sarto, diretor do Departamento de Serviços Urbanos.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental, informa a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.