Palestras para jovens alistados no Serviço Militar terminam nesta quinta-feira (14/09)

Palestra sobre saúde e prevenção às DSTs acontecerá na Câmara de Vereadores

Termina, nesta quinta-feira (14/09), o ciclo de palestras promovido pela Prefeitura para os jovens que se alistaram no Serviço Militar. O evento é realizado pela 178ª Junta do Serviço Militar de Hortolândia, órgão vinculado à Secretaria de Segurança. Por meio das palestras, os alistandos recebem orientações sobre os desafios e obrigações que eles começam a lidar no início da vida adulta. As palestras são ministradas por profissionais de diferentes secretarias municipais. De acordo com a Secretaria de Segurança, 1.567 jovens se alistaram neste ano. O alistamento militar é obrigatório para os jovens de 18 anos.

Nesta quinta-feira, haverá palestra sobre saúde e prevenções de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), às 8h30. Após a palestra, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal DST/Aids, realizará testes de sífilis e hepatite com os jovens para prevenção e diagnóstico precoce. A palestra acontecerá no auditório da Câmara Municipal, que fica na rua Joseph Paul Julien Burlandi, 250, Parque São Miguel.

A Junta Militar informa que a cerimônia de Juramento à Bandeira acontecerá no dia 18 de outubro, no ginásio Victor Savalla, localizado na rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião, os alistandos receberão o Certificado de Reservista. O prazo para o alistamento militar terminou no dia 30 de junho. Quem não se alistou poderá fazê-lo até o dia 8 de dezembro deste ano, mas terá que pagar multa e só poderá fazer o juramento à bandeira no ano seguinte. Para mais informações, os jovens devem procurar a Junta Militar que, agora, está no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Centro.