Moradores do Golden Park conhecem projeto de obra viária na Av. Santana

Prefeito participou de reunião no condomínio, nesta terça-feira (12/09)

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta terça-feira (12/09), um encontro com moradores do condomínio Golden Park, localizado na avenida Santana. O objetivo foi apresentar o projeto de obra viária que será realizada na avenida, próximo do condomínio. O prefeito Angelo Perugini esteve presente na reunião e conversou com os moradores sobre as melhorias que serão proporcionadas com a intervenção. A obra prevê mais uma faixa de tráfego, no sentido Jd. Amanda, e um retorno após o cruzamento da via com a rua Pastor Hugo Gegembauer, no sentido Centro. O condomínio doou uma parte do terreno para a implantação da faixa de desaceleração. Os serviços devem iniciar ainda neste ano.

“As intervenções viárias naquele trecho da avenida são essenciais para melhorar o ir e vir dos moradores do Golden Park e de quem passa pelo local. Cuidar do essencial tem sido um dos nossos desafios à frente da Prefeitura”, afirmou Perugini.

Para agilizar a realização dos trabalhos, a Prefeitura prepara a licitação para a obra do novo modelo viário desenvolvido para a Avenida. A reestruturação está em discussão desde o início do ano, quando a comissão de moradores se reuniu com o prefeito para solicitar alterações num projeto já existente para o local, momento em que foi incluído o retorno no sentido Centro. Na ocasião, Perugini havia informado que as obras iniciariam neste semestre. A obra está orçada em R$ 928.839,28, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.

Além da faixa de desaceleração, o novo projeto prevê adequações no canteiro central e um retorno para os veículos que seguem no sentido Centro, mas que precisam fazer conversão à esquerda da avenida, em direção ao Jardim Firenze. Com as mudanças, também será possível reduzir de quatro para duas as fases do semáforo no cruzamento com a rua Pastor Hugo Gegembauer e incluir um semáforo para pedestres.