Prefeitura oferece três cursos gratuitos de culinária

Formações serão realizadas nos dias 11, 18 e 19 deste mês no Banco de Alimentos e na Cozinha Comunitária

Quer aumentar a renda? Ou simplesmente aprender receitas saudáveis? Então, a dica é se inscrever para os três cursos gratuitos de culinária que a Prefeitura de Hortolândia oferece em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria). Os cursos acontecerão nos dias 11, 18 e 19 deste mês no Banco de Alimentos e na Cozinha Comunitária, órgãos do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Cada curso tem 30 vagas. Podem se inscrever pessoas a partir de 16 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelo telefone 3845-6630. No dia do curso, os participantes deverão apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

O tema dos cursos da próxima segunda-feira (11/09) e do dia 19/09 será “Receitinhas para você – Sabores do dia a dia”. “Serão ensinadas receitas práticas e nutritivas para uso diário”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. Já no curso do dia 18/09, os participantes aprenderão a fazer petit four, o conhecido biscoito francês.

Confira abaixo a programação dos cursos:

“Receitinhas para você – Sabores do dia a dia”

Data: 11/09/2017

Local: Banco de Alimentos

Endereço: rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar

Curso de petit four

Data: 18/09/2017

Local: Banco de Alimentos

Endereço: rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar

“Receitinhas para você – Sabores do dia a dia”

Data: 19/09/2017

Local: Cozinha Comunitária