Pré-conferências de Igualdade Racial serão nesta quarta-feira (30/08)

Prefeitura dialoga com população em quatro regiões estratégicas do município, das 18h30 às 21h

A Prefeitura, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para as Mulheres, convida a sociedade civil para participar das pré-conferências municipais de Igualdade Racial, nesta quarta-feira (30/08), em quatro regiões estratégicas do município. Os encontros, simultâneos, serão realizados no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, no Jardim Amanda, no Jardim Nossa Senhora de Fátima e no Remanso Campineiro, das 18h30 às 21h. (veja locais abaixo).

O objetivo é debater propostas para a IV Conferência Municipal de Políticas Públicas de Promoção Racial, que será realizada no dia 16 de setembro.

Com a temática “O Brasil na década Afrodescendente”, os profissionais do município discutirão a partir de cinco eixos temáticos propostos pela Comissão Organizadora do IV COMPIR. Os assuntos abordados nos encontros são: ações estratégicas para o enfrentamento a discriminação múltipla ou agravada ao racismo (eixo I); política na perspectiva da juventude e de gênero, da realidade das meninas afrodescendentes, incluindo a saúde sexual, reprodutiva e de direitos reprodutivos, e o enfrentamento a violência contra a mulher negra e a população LGBTT, quilombola, cigana, indígena e asiática (eixo 2); estratégica de desenvolvimento econômico, social e política de sustentabilidade, no âmbito do poder público e da sociedade civil (eixo III); participação na política e inclusão social, acesso à justiça, ao emprego, moradia saúde e educação (eixo 4) e as estratégias de ações de enfrentamento à intolerância às religiões de matrizes africanas e outras denominações religiosas conforme sua etnia e credos, disseminando suas riquezas e culturas (eixo 5).

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, as pré-conferências têm o objetivo de abrir espaço à comunidade para sugerir propostas de políticas públicas, que serão apresentadas e discutidas na IV Conferência.

“Queremos a participação da população na construção de políticas públicas para combater o preconceito e promover a igualdade racial. O preconceito divide a humanidade e destrói a pessoa”, observa Tereza

.

VEJA OS LOCAIS DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS DE IGUALDADE RACIAL

>EMEF Caio F Gomes Pereira, rua Aurora Prado Tonochi, 995 - Jardim Nossa Senhora Auxiliadora