1ª Feira do Livro atrai mais de 1.000 Educadores

Evento é uma das ações de incentivo à leitura em Hortolândia

Crca de 1.200 pessoas passaram pela 1ª Feira do livro de Hortolândia, promovida pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Educação, nos dias 29 e 30 de setembro, no Centro de Convivência da Melhor Idade.

A Feira contou com a presença de várias editoras que disponibilizaram aos participantes centenas de títulos com descontos especiais, além de um cadastro com as unidades que receberão novidades e acesso aos livros com preços acessíveis.

O evento promoveu palestras e apresentações teatrais. Na manhã desta sexta-feira (30), a palestrante e escritora Regina Maria Braga valorizou a iniciativa . “Eventos como este são importantes para despertar o interesse em formar bons leitores. O município mostra sua preocupação promovendo ações como esta”, disse a escritora.

Segundo informações da comissão organizadora, o evento atingiu as expectativas, pois os educadores participaram e aprovaram a iniciativa.

Para a diretora da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Santa Amélia, Idalina Camargo Borrozino, o evento foi positivo. A educadora adquiriu novos títulos para a unidade de ensino. “O evento enfatizou a importância do trabalho com a leitura e possibilitou uma boa diversidade para aquisição de novos títulos a preços mais acessíveis”, completou.

Pela leitura

A 1ª Feira do Livro faz parte do Projeto Hortolendo, iniciativa da Secretaria de Educação que busca consolidar políticas educacionais para incentivo da leitura no município.

A Secretária de Educação Sandra Fagundes destaca algumas ações neste sentido. “Promovemos o primeiro Hortolendo no Creape (Centro de Referencia Parque Escola) com tendas envolvendo diversos gêneros literários com a participação de todas as escolas municipais, a premiação do Projeto Autores Mirins e o lançamento do livro “Pra Cantar na Escola”, lembrou.

Sandra adiantou que ainda estão previstos para este ano a  visita com gestores ao Museu da Língua Portuguesa, a nova edição da Revista Cirandar, entre outras ações.