Região do Parque das Figueiras terá complexo esportivo

Parceria da Prefeitura com o governo federal garantirá área para atividades esportivas

Uma parceria da Prefeitura de Hortolândia com o governo federal garantirá a construção de um complexo esportivo entre o Parque das Figueiras e o Jd. Novo Cambuí. Sábado (12/08), o secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Froés da Silva, visitou o terreno disponibilizado pela Prefeitura para abrigar o complexo, acompanhado do prefeito Angelo Perugini e secretários municipais. Para realizar a obra serão necessários investimentos de R$ 4 milhões.

O projeto do complexo esportivo, na área de 7 mil metros quadrados, prevê uma quadra poliesportiva, pista de skate, quadra de areia, quadra externa e um campo de futebol society. “Essa parceria é muito importante porque atenderá a uma demanda população da região que deseja mais opções para a prática de esportes”, explica o prefeito Angelo Perugini.

O Governo Federal é parceiro de Hortolândia em outras obras de praças esportivas que, em breve, serão entregues à população. Segundo o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o Centro de Lutas no Jardim Amanda, e o Campo Society, no Jardim Adelaide, serão inaugurados em setembro.

“São duas obras realizadas junto com a União. A partir do mês que vem, a população de Hortolândia vai poder utilizar os espaços. Já o Centro de Iniciação ao Esporte, que também é um local construído com apoio do Governo Federal, deve ser entregue no ano que vem”, informou o secretário.

A comitiva que acompanhou o secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes da Silva, composta pelo prefeito Angelo Perugini, o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, e o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, saiu do Palácio das Águas na manhã de sábado e seguiu direto ao local que será o futuro complexo esportivo, entre o Parque das Figueiras e o Jd. Novo Cambuí. Logo depois, o grupo visitou o Centro de Lutas, na Vila Real, o campo society do Jardim Adelaide e concluíram a visita no Centro de Iniciação ao Esporte, no Jd. Amanda.

A previsão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer é de que os recursos para construção do complexo esportivo sejam liberados ainda neste ano pelo governo federal.