Mutirão da Limpeza inicia coleta de entulho na região do Nova América

Operação Cata – Bagulho começa nesta terça-feira (15/08) em nove bairros

Equipes da Prefeitura iniciam, nesta terça – feira (15/08), a coleta do entulho e materiais sem serventia à população nos bairros Jardim Nova América, Vila América, Jardim do Lago, Chácaras Reymar, Vila Inema, Loteamento Novo Ângulo, Chácaras Panaino, Estrada do Furlan e Residencial Anauá. A operação Cata – Bagulho abre a Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria na região. Também será realizada a poda do mato nas principais vias da região.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores. Neste região, eles tiveram até esta segunda – feira (14/08) para deixar os materiais a serem recolhidos na calçada.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu, aproximadamente, 6 mil toneladas de lixo e entulho. A quantidade de material recolhido na região da Vila Real será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias. Já foram atendidos 77 bairros.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.