Grupo Turuntuntun realiza concertos para homenagear o mês do Folclore

O evento gratuito será realizado no Centro de Educação Musical, em quatro horários

Para homenagear o mês do Folclore, o grupo “Turuntuntun” preparou uma série de concertos que serão apresentados, nesta terça-feira (15/08), no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). O espetáculo, gratuito, será realizado em quatro horários: às 9h30, 10h30, 13h30 e 15h. A atividade é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O grupo “Turuntuntun” é composto por oito integrantes que utilizam todos os instrumentos de percussão.

O interessado em participar de uma das quatro apresentações terá de reservar um horário para assistir o concerto por meio do telefone 3909-1843 no CEMMH. O concerto das 9h30 está com lotação máxima e não é mais possível realizar o agendamento. No horário das 10h30 e 13h30 ainda existem 60 vagas disponíveis e na sessão das 15h existem 120 vagas.

Com um repertório direcionado aos mitos brasileiros, o grupo Turuntuntun tocará músicas do Curupira, Iara, Saci Pererê, Uirapuru e Mula sem cabeça. O evento tem o objetivo de oferecer um repertório relacionado ao mês do folclore e aos mitos populares brasileiros.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o concerto no mês de Folclore vem para radicar a cultura da música clássica em Hortolândia, pouco divulgada na região .

“A ideia de se apresentar obras consagradas que retratam o folclore brasileiro faz parte do processo de inovação dos projetos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia. Hortolândia é uma das poucas cidades que possui condições humanas e materiais para execução das obras”, valoriza o secretário.

Projeto Terças Musicais

Com uma maratona intensa nesta terça-feira, (15/08), no setor cultural, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apresenta o Projeto Terças e Quartas Musicais. O evento será realizado na sala Maestro Eleazer de Carvalho, no interior da Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Santa Cândida, a partir das 18h.

A Banda Experimental constituída por alunos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia serão responsáveis pelo concerto. A escolha do repertório e do instrumento fica a critério de cada aprendiz. Os alunos são avaliados por meio de audiência internas com o propósito de saber sobre seus desempenhos pessoais que foram aprendidos no decorrer dos estudos.

O programa tem como objetivo proporcionar a todos os alunos do Centro de Educação Musical a oportunidade de mostrar seu desenvolvimento técnico musical, além de interagir socialmente com outros alunos de demais cursos através de audições informais, independente do nível técnico e da proposta musical.