Secretário Nacional de Esportes visita Hortolândia neste sábado (11/08)

Junto com o prefeito Angelo Perugini, secretário percorrerá espaços públicos para práticas esportivas

O Secretario Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes da Silva, estará em Hortolândia, neste sábado (12/08), a partir das 10h, para um encontro com o prefeito Angelo Perugini.

A comitiva, que também contará com o Secretario de Cultura, Esportes e Lazer de Hortolândia, Francisco Raimundo da Silva e o secretário de Governo Carlos Augusto César, o Cafú, percorrerá espaços públicos destinados ao esporte.

O Centro de Lutas, na Vila Real, e o Campo Society, no Jd. Adelaide, que serão entregues à população, em breve, além do Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Amanda e os campos da Confibra e da Mina, serão visitados.

“Conversaremos com o secretário sobre a parceria com o Governo Federal para o desenvolvimento do esporte na cidade. Queremos a ampliação, reforma e manutenção dos ginásios e campos de Hortolândia para a população ter seu espaço com qualidade na prática esportiva”, comenta o prefeito Angelo Perugini.

A atual Administração se aproxima da comunidade esportiva em Hortolândia e debate ideias em busca de recursos federais para a melhoria e criação de novos espaços destinados ao esporte na cidade.

“A aproximação com o Governo Federal traz benefícios para a população de Hortolândia que busca o esporte ter cada vez mais opções e melhor qualidade de vida”, observa o Secretário de Governo Carlos Augusto César, o Cafú.

A Prefeitura de Hortolândia realiza melhoras nos campos municipais para a disputa do Campeonato Amador de Futebol, apoiado pela Prefeitura. O Centro de Lutas na Vila Real, o campo society do Adelaide, primeiro espaço público com este tipo de grama da cidade, além do Centro de Iniciação ao Esporte são conquistas recentes da população. A Prefeitura também oferece o programa Escolinhas Esportivas, que leva esporte, gratuitamente, para aproximadamente 6 mil hortolandenses.

“O esporte é o principal meio de integração e inclusão social. Precisamos cada vez mais do interesse da população na prática esportiva e continuaremos o trabalho para oferecer isso de forma gratuita e com qualidade à população”, enfatiza o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.