Palestra lúdica ensina importância de cuidar do verde e manter cidade limpa

Voltada a estudantes municipais, ação enfoca também diretrizes do programa Viva Mais e ações de proteção animal

Alunos do Ensino Fundamental da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Jardim Santiago assistiram, nesta terça-feira (08/08), a palestras sobre a Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizado pela Prefeitura de Hortolândia. A abordagem lúdica sobre práticas saudáveis e respeito ao meio ambiente despertaram a atenção das crianças. Nesta quarta-feira (09/08), às 9h e às 14h, as palestras acontecem na Emef Jd. Nova Europa, na Rua São Luis, 276.

O agente de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ricardo Zanoni, mostra aos presentes itens recicláveis encontrados em calçadas, terrenos baldios, locais de descarte irregular, áreas verdes e quintais. O objetivo é mobilizar a população a participar, ajudando o poder público a manter a cidade limpa e saudável, sensibilizando a comunidade para que abrace a causa de uma cidade mais limpa e saudável, com melhores práticas, a cada dia. As duas políticas públicas enfocadas, o programa Viva Mais e a Agenda Verde, levantam a bandeira ambiental atrelada à qualidade de vida.

Nesta fase, as palestras e apresentações lúdicas são voltadas a estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do Ensino Fundamental de escolas públicas, municipais e estaduais. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, traz duas novidades: orientações sobre a guarda responsável de animais domésticos e também sobre o programa Viva Mais, de promoção de hábitos saudáveis e qualidade de vida.

Palestras podem ser agendadas

Interessados nas palestras de educação ambiental devem escolher o dia da semana de preferência e enviar mensagem para a equipe de educação ambiental do Meio Ambiente: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Outras informações podem ser obtidas com Neide Martins ou Rodrigo Oliveira (19) 3845-1149.