Começaram as aulas de ginástica laboral para os servidores

Colaboradores municipais participaram das atividades em nove pontos

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda – feira (07/08), aulas de ginástica laboral para os servidores públicos municipais. Professores de educação física estiveram em nove pontos diferentes para aplicar os exercícios nos trabalhadores. A ação faz parte do Programa Viva Mais, criado com o objetivo de garantir vida mais longa, inteligente e saudável para a população. As ações do Viva Mais envolvem todas as secretarias do Governo.

As aulas acontecerão toda primeira segunda-feira de cada mês, a partir das 8h, no Paço Municipal, Hortoprev, Secretaria de Mobilidade Urbana, Open Shopping, Secretaria de Segurança Pública, Centro de Formação Paulo Freire I e Centro de Convivência da Melhor Idade, Parque Sociambiental Irmã Dorothy Stang e CREAPE (Centro de Referência Ambiental Parque Escola).

O programa Viva Mais teve início em 2011 e ficou parado nos últimos quatro anos. Entre as atribuições do programa está o incentivo a práticas saudáveis, como exercícios físicos, alimentação balanceada, valorização da vida familiar, vivência da espiritualidade, educação cidadã, entre outros hábitos que melhoram o bem estar e colaboram para prolongar os anos de vida.

Confira abaixo quais são as diretrizes do programa:

1.Educação como ferramenta de pertencimento

2.Atividade Física, Cultural e Lazer