Prefeitura inicia coleta de entulho na região do Sumarezinho

Mutirão da limpeza começa nesta terça-feira (8/08)

A Prefeitura de Hortolândia começa, nesta terça – feira (8/8), a recolher entulho e materiais sem serventia deixados na calçada pelos moradores dos bairros Vila da Conquista, Vila do Presídio, Parque Peron, Chácaras Nova Boa Vista, Jardim Malta, Jardim Girassol, Jardim do Braz, Santa Emília e Jardim Sumarezinho. A ação faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria que está na quinta etapa de trabalho.

O objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores. Além da operação Cata – Bagulho, será realizada a poda do mato das principais vias dos bairros.

Os moradores da região tiveram até esta segunda – feira (07/08) para deixar o entulho e os materiais na calçada.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 6 mil toneladas de lixo e entulho. A quantidade de material recolhido na região da Vila Real será divulgado pela Prefeitura nos próximos dias. Já foram atendidos 77 bairros.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00.  Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 99976-1840.