Prefeitura finaliza asfalto na rua Luiz Camilo de Camargo

Mobilidade Urbana fará sinalização de solo e via será liberada para tráfego de veículos ainda nesta semana

A rua Luiz Camilo de Camargo terá o trecho em obras liberado para o tráfego de veículos nesta semana. A informação é da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que trabalha na conclusão do asfalto nas quadras entre a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) até a loja Seller (depois da rua Nelson Pereira Bueno), passando pelo cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, no Remanso Campineiro. O serviço de pavimentação se estendeu pelo final de semana, e prossegue nesta segunda-feira (07/08), com previsão de ser concluído até o final da tarde. Após a implantação do asfalto, a Secretaria de Mobilidade Urbana fará a sinalização de solo e liberação da via.

O compromisso do prefeito Angelo Perugini assumido antes do início dos trabalhos era terminar o serviço em até 40 dias. Nesta terça-feira, a obra completa 32 dias, atendendo a determinação do prefeito. Inicialmente, as empresas envolvidas no trabalho apresentaram um cronograma que previa 180 dias para realizar as intervenções, prazo que não foi aceito pela Administração. Para cumprir a meta de executar o serviço em menos de 40 dias, operários estão no canteiro de obras 24 horas por dia, sete dias da semana.

Neste final de semana, foi possível asfaltar a rua Luiz Camilo até a esquina com a rua Nelson Pereira Bueno. O cruzamento recebe pavimentação nesta segunda-feira. O serviço realizado, desde o dia 8 de julho, consiste em adequar as antigas ligações de água e esgoto, colocar abaixo do chão grandes caixas de concreto por onde vão passar as fiações subterrâneas de energia elétrica e telecomunicações, que hoje ficam nos postes, criar este sistema de fiação subterrânea, concretar as calçadas e pavimentar novamente a via, uma vez que o asfalto foi removido para a obra.

Obra envelopada

Nesta intervenção, a Prefeitura trouxe um conceito inédito em obras urbanas em Hortolândia: o serviço é envelopado, ou seja, o local onde os operários trabalham fica isolado. De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, esta medida garante segurança durante o período de intervenções, mantém o canteiro de obras organizado, possibilita melhor planejamento das etapas de serviço, além de garantir mais rapidez na conclusão dos trabalhos.

Histórico

As obras em andamento fazem parte do projeto de modernização da rua Luiz Camilo de Camargo, desde o cruzamento com a rua João Blumer (Lanchonete Varandas), até o cruzamento com a rua Argolino de Moraes (Praça da Neusa). As duas primeiras quadras já foram executadas, no ano passado. No entanto, o serviço levou oito meses para ser concluído, o que gerou críticas de comerciantes e consumidores diante dos transtornos provocados na principal rua do comércio da cidade.