Serviço de ultrassom passa a funcionar no Centro de Especialidades

Pacientes serão atendidos no novo endereço, a partir de quarta-feira (09/08)

A partir de quarta-feira (09/08), o serviço de ultrassom oferecido à população por agendamento será realizado no Centro de Especialidades Médicas, localizado no bairro Green Park, próximo ao Hospital Municipal. O objetivo da mudança é oferecer mais conforto aos pacientes, já que o prédio do Centro de Especialidades conta com estrutura capaz de atender esta demanda. Por dia, são realizados cerca de 150 exames de ultrassom, que auxilia no diagnóstico de doenças por meio de imagens. No mês de junho, foram realizados 2.596 exames deste tipo.

Na antiga Central de Exames, localizada na Vila Real, a realização de exames de ultrassom está suspensa desde a semana passada, para mudança e manutenção dos equipamentos. Pacientes que tinham ultrassom marcado para este período foram avisados sobre o adiamento da data do exame. As pessoas que não foram localizadas por telefone e, por isso, compareceram à antiga Central de Exames, foram encaminhadas ao Hospital Municipal para realizar o exame no mesmo dia.

“O atendimento no Centro de Especialidades vai oferecer um serviço com mais qualidade e conforto para a população. A unidade de atendimento fica próxima do Hospital, com fácil acesso. Além disso, o prédio consegue atender a demanda de pacientes que realizam o exame diariamente. Nossos equipamentos passaram por manutenção e a reativação do serviço, na quarta-feira (09/08), está garantida”, afirmou o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi.

No local, serão realizados exames de ultrassom eletivos, ou seja, com agendamento prévio mediante encaminhamento médico. Ultrassom de urgência são realizados no Hospital Municipal e nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) sem necessidade de agendar o exame com antecedência.

Raio-X

Na última semana, a Prefeitura realizou a troca de equipamentos de raio-x do Hospital e das três UPAs do município: Jd. Amanda, Jd. Rosolen e Jd. Nova Hortolândia. A substituição das máquinas ocorreu por causa da contratação da nova empresa prestadora de serviço de imagem diagnóstica, que já iniciou a operação dos equipamentos nestas unidades de atendimento. No mês de junho, 10.717 pessoas fizeram exames de raio-x no município.