Meio Ambiente e trânsito são abordados em atividades

Professores participam de formação sobre meio ambiente e alunos assistem a um vídeo em 3D sobre segurança nas estradas

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Hortolândia e a Concessionária CCR AutoBan realiza mais uma ação relacionada a conscientização ambiental e a educação no trânsito. Mais de 50 professores da Prefeitura Municipal de Hortolândia participaram, nesta segunda-feira (05/09), de uma oficina que abordou a preservação do meio ambiente. Nesta terça-feira (06/09), os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) assistirão a um filme, em 3D, sobre segurança no trânsito.

Durante a oficina os professores participaram de uma dinâmica que discutiu sobre o consumo excessivo e o desperdício, prejudiciais ao meio ambiente. O palestrante, Fernando Rosa, contratado pela concessionária abordou, ainda, sobre o Ano Internacional da Floresta, comemorado neste ano.

O Ano Internacional da Floresta foi declarado pela Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) como 2011. O objetivo é convidar governos, o sistema das Nações Unidas, as organizações não governamentais relevantes, o setor privado e outros atores para conscientizar o mundo sobre o manejo sustentável, conservação e desenvolvimento sustentável de todos os tipos de florestas.

Ainda por meio da parceria, uma sala de cinema será instalada na Emef Nova Hortolândia. Os alunos receberão um óculos e pipoca para assistir o filme em 3D. “A parceria traz atividades de alta qualidade para alunos e professores. A formação oferece subsídio para que os professores abordem os temas em sala de aula”, afirma o coordenador pedagógico do Centro de Formação Paulo Freire, Edivaldo Marcondes Leonardo.