Educação de Jovens e Adultos forma mais 100 alunos

Cerimônia será nesta quinta-feira (29/06), às 19h, no auditório Andreia Borelli, no Remanso Campineiro

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (29/06), às 19h, cerimônia de formatura de 100 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento acontecerá no auditório Andreia Marise Borelli, na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 130, no Remanso Campineiro, e deverá reunir cerca de 240 convidados. Durante o evento, haverá apresentação musical, com piano e violino.

Para os estudantes, a solenidade marca um momento importante, pois representa o término do ensino básico e a habilitação para ingressar no Ensino Médio. A Prefeitura oferece esta modalidade de ensino gratuito em quatro escolas polo da rede municipal. Atualmente, há cerca de 500 alunos inscritos. A partir deste ano, além da educação formal, os inscritos terão também aulas de capacitação profissional. Os cursos, que serão oferecidos em parceria com outros setores sociais, ainda estão em definição pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, com base em pesquisa feita com os atuais matriculados.

A EJA é voltada a pessoas, a partir de 15 anos, que não puderam completar os estudos na idade adequada. As aulas apresentam conteúdos que vão do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental. O objetivo é fazer jovens e adultos voltarem à sala de aula, de forma gratuita, para que ampliem os horizontes pessoais e profissionais.

Veja abaixo as escolas municipais que oferecem a EJA:

Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernando Gomes Pereira - Rua Aurora P. Tanachi, 995, Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, telefone: 3819-6093

Emef Nicolas Thiago dos Santos Lofrani - Rua Lealdo José dos Santos, 170, Jd. Sumarezinho, telefone: 3809-2010

Emef Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim - Rua Maria de Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro, telefone: 3865-2844

Emef Jd. Amanda I (CAIC) - Av. Graciliano Ramos, 698, Jd. Amanda, telefone: 3897-6055