Sopro de Prata e Da Campana pra Fora realizam concertos oficiais de Outono

Apresentações gratuitas e abertas ao público acontecem nesta quarta-feira (15/04), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia

O outono chega com novos ares e arte musical para celebrar a estação. Nesta quarta-feira (15/04), às 20h, os grupos Sopro de Prata e Da Campana pra Fora realizam os Concertos Oficiais de Outono. A iniciativa é da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

As apresentações são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Os concertos acontecem na sala Maestro Eleazar de Carvalho, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na Rua Vicente Palhão, sem número, no Jd. Santa Cândida.

O repertório do grupo Sopro de Prata inclui a música “Paradise”, da banda Coldplay e “Bohemian Rhapsody”, de Fred Mercury. Já o Da Campana pra Fora traz canções como “Alegria, alegria”, de Caetano Veloso, e “Terra seca”, de Ary Barroso.

Sonoridade da flauta e brilho dos metais

Acompanhada de bateria e percussão, a flauta transversal é convidada de honra do grupo Sopro de Prata. O conjunto apresenta melodias suaves proporcionadas pelo instrumento, em músicas populares e eruditas.

Quem confere a apresentação do Da Campana pra Fora nota o brilho das sonoridades escuras e leves da família dos metais. A bateria traz ainda mais ritmo e harmonia às composições executadas pelo grupo.

Concertos Oficiais

O projeto Concertos Oficiais, realizado por meio da Secretaria de Cultura, tem como objetivo brindar cada estação do ano com um repertório especial. Além das apresentações desta quarta-feira (15/04), no dia 27 deste mês é a vez dos grupos Madeira Brasil e Banda Experimental levarem mais cultura à população, por meio da música.

SERVIÇO:

O Quê: Concertos Oficiais de Outono – Sopro de Prata e Da Campana pra Fora

Quando: quarta-feira (15/04), às 20h

Onde: Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia - Rua Vicente Palhão, sem número, no Jd. Santa Cândida

PROGRAMA DO CONCERTO

I PARTE – SOPRO DE PRATA