Prefeitura promove ações para conscientização ambiental no Paço Municipal

Visitas aos departamentos e iluminação verde na Ponte Estaiada destacam a importância do consumo consciente de recursos naturais

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Equipe de Educação Ambiental preparou uma série de visitas especiais nesta semana. Nesta terça-feira (06/06), pela manhã e à tarde, eles estiveram no Paço Municipal da Prefeitura de Hortolândia distribuindo lacinhos verde, sensibilizando e conscientizando as pessoas sobre a importância do uso sustentável dos recursos naturais. Essa iniciativa tem como foco principal conscientizar os servidores sobre o consumo responsável de água e energia.

"A conscientização e a educação desempenham um papel fundamental na sensibilização das pessoas sobre a importância do consumo consciente e na adoção de práticas sustentáveis no cotidiano", ressalta o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental, Ricardo Zanoni. Ele destaca a necessidade de disseminar informações sobre alternativas mais eficientes e de menor impacto ambiental. Como responsável pela ação realizada no Paço Municipal, Zanoni ressalta a importância de promover a conscientização.

"Conscientização e pequenas ações podem gerar um grande impacto", destaca a educadora infantil, Larissa Cristiny da Silva Melo, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ao enfatizar a responsabilidade individual no uso responsável dos recursos naturais. Tomar banhos mais curtos, segundo ela, pode fazer toda a diferença. Larissa, que presenciou a ação, demonstrou satisfação com a proposta e reforçou a importância de cada indivíduo contribuir para um futuro mais sustentável.

"O consumo consciente de água, energia e a adoção de práticas sustentáveis são essenciais para a preservação do meio ambiente e para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações", enfatiza também a agente de gestão, Roberta Albuquerque do Carmo, que responde pela gerência da Secretaria de Finanças.

Na quinta-feira (07/06), a equipe seguirá com suas visitas, marcando presença no Hortofácil, às 14h, e na Câmara Municipal, às 9h. Nessas ocasiões, eles buscarão sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais.

Para ressaltar a significância desta data, a "Ponte da Esperança" (estaiada) estará iluminada de verde durante toda a semana, simbolizando o compromisso com a preservação ambiental. Para mais informações sobre essa iluminação especial, clique aqui.

Nesta segunda (05/06), em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Hortolândia promoveu o evento "Hortolândia + Verde" no Parque Socioambiental Lago da Fé, onde foram realizadas diversas atividades em prol do meio ambiente, mobilizando toda a cidade em torno dessa causa.