Festa da família Cidadã reúne mais de 800 pessoas no Observatório Ambiental

Evento de confraternização com atendidos nos serviços de assistência social foi nesta quinta-feira (08/12) e contou com a presença do prefeito Zezé Gomes

Fortalecer os laços entre familiares e celebrar a vida e a cidade. Com este objetivo, a Prefeitura de Hortolândia promoveu, na manhã desta quinta-feira (08/12), a Festa da Família Cidadã. O evento reuniu no Parque OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, no Jd. Santa Clara do Lago II, cerca de 800 pessoas, dentre elas o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, a deputada estadual eleita, Ana Perugini, e os secretários Eliane Nascimento, titular de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Francisco Raimundo da Silva e Roberta Moraes Diniz, respectivamente titular e adjunta de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsáveis pela festa.

Na ocasião, Zezé convidou a todos a comparecer à abertura do 6° Natal Sustentável, nesta sexta-feira (09/12), às 19h, para conhecer o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, cartão-postal de Hortolândia localizado no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Pediu a todos que procurem concluir o ciclo vacinal para evitar a disseminação da COVID-19 em Hortolândia e ressaltou o compromisso de cuidar das pessoas, em sua gestão.

“Vamos entregar ainda neste mês um grande viário, o Superviário, mas o maior projeto do nosso governo é cuidar das pessoas, dos nossos velhinhos, das nossas crianças, dos deficientes, dos mais necessitados. Pode faltar dinheiro para tapar o buraco, mas não para a escola. Não pode faltar dinheiro para as pessoas que mais precisam, como os programas do Bolsa Creche, os de combate à fome. Durante toda a pandemia, priorizamos a vida das pessoas e vamos continuar assim, uma gestão para cuidar das pessoas”, afirmou Zezé Gomes.

Durante a festa, crianças e jovens puderam se divertir nos brinquedos infláveis, instalados em meio às flores e árvores do parque escola. Para os adultos, a atração foi a apresentação do caipira Barnabé, artista e humorista mineiro, que levou alegria e descontração a todos os presentes.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a Festa da Família teve como objetivo principal oferecer momentos agradáveis entre os atendidos nos serviços prestados nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), proporcionando momentos lúdicos e divertidos entre os familiares.

“Foi uma grande oportunidade de integrar a chamada Família Cidadã, cidadãos e cidadãs que participam de programas sociais do Governo. Foi um momento de integrar essas pessoas à vida da cidade, aos parques, e selar um compromisso com esse público de fazer com que as políticas de assistência social, nesse ano que se inicia, sejam mais fortes e sólidas, para que possam oferecer a essas famílias e seus jovens a chamada perspectiva de uma vida melhor. Tem um caráter festivo, mas acima de tudo de refletir sobre os programas que devem transformar a vida das pessoas. Foi um grande encontro de integração”, ressaltou Francisco Raimundo.