Prefeitura de Hortolândia convida população para participar da Marcha pela Paz

Evento esta marcado para sábado da próxima semana, (10/12), a partir das 8h, com concentração no Parque Chico Mendes

Promover uma cultura da paz pela celebração do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Com esse objetivo, a Prefeitura de Hortolândia realiza no próximo dia 10 de dezembro a Marcha pela Paz. Organizada pelo Departamento de Direitos Humanos, a atividade terá concentração, a partir das 8h, no Parque Chico Mendes. Em seguida, a caminhada partirá sentido Parque Lago da Fé, trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

De acordo com a diretora do Departamento de Direitos Humanos, Marlene Batista, a população está convidada para participar da marcha, onde a meta é sensibilizar as pessoas sobre a importância da promoção da igualdade na sociedade.

“A pedido do nosso prefeito José Nazareno Zezé Gomes, promoveremos a primeira Marcha pela Paz de Hortolândia. Esse evento tem por meta convidar toda a nossa comunidade, sensíveis aos direitos humanos, a refletir sobre a importância e o compromisso de todos, no empenho e dedicação pela garantia dos direitos humanos, e na erradicação de todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos. A cultura da paz é um instrumento em busca da efetivação plena dos Direitos Humanos”, destacou Marlene.

Para participar da Marcha pela Paz, o Departamento de Direitos Humanos orienta a utilização de camisetas brancas, símbolo mundial da paz. “Será um evento muito bonito, com as pessoas usando a cor branca. Faremos durante a atividade a distribuição de 1.000 balões brancos com sementes de árvores nativas e frutíferas. Com a soltura dos balões, a ideia é que essas sementes possam germinar, garantindo num futuro próximo, novas árvores para a nossa cidade”, finalizou a diretora.