Empresários recebem Selo Empresa Amiga do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia

Ao longo de 2022, cerca de 120 toneladas de alimentos foram encaminhados ao Fundo Social para as campanhas de combate à fome no município

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou nesta terça-feira, 29 de novembro, o “Selo da Empresa Amiga”. A iniciativa partiu da presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos, para homenagear os empreendedores que colaboraram com as mais diversas ações sociais ao longo de 2022.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes marcou presença ao lado dos vereadores Aldemir Clemente, Dionatan Domingues, Edivaldo Araújo e Valdecir Alves Pereira, o Nego.

Durante a cerimônia de entrega, a presidente do Fundo Social, visivelmente emocionada, destacou o apoio e parceria que as empresas e os empreendedores hortolandenses têm demonstrado junto às causas sociais do município. Para ela, reconhecer esse trabalho social era muito importante e o Selo acaba se tornando um instrumento de valorização dessas ações que tem a capacidade de transformar vidas.
Apenas neste ano, até agora, as parcerias renderam cerca de 120 toneladas de alimentos, que se tornaram em cestas básicas para encaminhamento às famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social e alimentar. “Hortolândia é uma terra solidária e com muita alegria pudemos contar com a valorosa colaboração de quase uma centena de empresas e empresários que estão engajados nos trabalhos sociais, contribuindo diretamente com as famílias em situação de vulnerabilidade. Diante desses esforços, pensamos na criação do Selo da Empresa Amiga do Fundo Social. Essa é uma pequena homenagem, onde agradecemos toda essa dedicação e trabalho em parceria com o nosso Fundo Social. Vocês fizeram e fazem a diferença em nossa cidade”, destacou Maria dos Anjos.

O prefeito Zezé Gomes também fez um depoimento em tom emocionado. Ele lembrou da sua infância humilde, no interior do Paraná, onde trabalhou como bóia-fria na lavoura de algodão, e afirmou que ao sentir na pele as dificuldades impostas pela vida, passou a ter um olhar diferenciado para o setor social e, ao assumir o cargo de prefeito, passou a ter as condições necessárias para a implantação de programas na busca da transformação de vidas. “Quando você consegue se colocar no lugar das pessoas, especialmente daquelas que mais precisam, é sinal de que você pode ser o diferencial na vida delas. É importante trabalhar com o coração e desde que assumi a Prefeitura venho conversando com os empresários e empreendedores da nossa cidade. Quando a gente consegue unir forças, transformar vidas se torna possível. Agradeço o apoio e a parceria de cada um de vocês e parabenizo o trabalho desenvolvido por toda a equipe do Fundo Social de Solidariedade. Todos vocês fazem a diferença”, afirmou o prefeito hortolandense.

A entrega do Selo da Empresa Amiga do Fundo Social de Hortolândia contou com apresentação de coral da Casa da Criança Feliz e do Quarteto Cultura. A atividade teve ainda uma apresentação de vídeo institucional de agradecimento aos colaboradores dos projetos sociais em 2022.

Ao longo deste ano, o Fundo Social de Solidariedade esteve à frente dos programas “Juntas no Ciclo”, ação de arrecadação de absorventes para distribuição para mulheres em situação de vulnerabilidade social, “Campanha do Agasalho”, que neste ano fechou com mais de 31 mil peças distribuídas, Campanha “Uma Mão na Roda e outra no Coração”, para arrecadação de cadeiras de rodas, Projeto “Cuidar”, voltado para as gestantes com a distribuição de kit maternidade e, para o final de ano, campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário.