Novas adaptações para a segurança viária são realizadas pela Prefeitura em frente ao OAPE

Trabalho no Jardim Santa Clara do Lago foi concluído com sinalização de solo e instalação de placas

A segurança viária passa por diversas ações realizadas pela Prefeitura de Hortolândia em todas as regiões da cidade. Após passar por testes para validar a readequação viária, agora, motoristas que circularem pela rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago, devem seguir o novo fluxo repintado pela Secretaria de Mobilidade Urbana na via.

"Quem estiver trafegando do  sentido Câmara Municipal para acessar o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), rua Cuba e rua Porto Alegre, poderá acessar a rua Bolívia passando até pela rua Cuba e depois escolher o destino. Inicialmente, foi realizado um teste colocando a rua Bolívia apenas no sentido rua Cuba para Câmara Municipal. Agora, a alteração melhor corresponde ao interesse dos moradores e condutores que trafegam pela região", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

As demarcação das vagas a 45 graus, que beneficiam a parada dos veículos de frequentadores do parque ou residências e comércios da via foram repintadas de acordo o sentido do fluxo. Placas indicativas também orientam os motoristas sobre as novas readequações na região "É importante que os motoristas respeitem as leis de trânsito e o limite de velocidade permitido no local para adaptação de todos com maior tranquilidade", comenta Vasconcellos.

O trabalho para aumento da segurança viária em Hortolândia acontece, diariamente, em diferentes regiões da cidade. Além das readequações viárias, reforço da pintura na sinalização de solo em ruas e avenidas residenciais e com grande fluxo de veículos e no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques, também são desenvolvidas ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres, até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal.

Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.