Biblioteca Municipal de Hortolândia promove desafio “Leitor bom de bola”, a partir desta sexta-feira (25/11)

Atividade terá quiz literário e torneio de chutes a gol; vencedores ganharão livros

Você é craque na literatura e no futebol? No clima da Copa do Mundo, a Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte promove o desafio “Leitor bom de bola”, a partir desta sexta-feira (25/11). O desafio consiste em um quiz literário e um torneio de chutes a gol. A ação será realizada até o dia 02/12. A biblioteca está localizada na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central, no piso inferior do Open Shopping. O desafio será realizado das 9h às 16h. Em razão dos jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, a biblioteca terá expediente reduzido. Nesta quinta-feira (24/11), o órgão funciona até às 14h. Na próxima segunda-feira (28/11), a biblioteca ficará aberta até às 11h. Já no dia 02/12, o expediente será até às 14h.

Os participantes terão que responder um quiz com três perguntas sobre literatura. O quiz será dividido nas categorias Infantil (até 12 anos) e Geral (acima de 12 anos), com perguntas diferentes em cada categoria.

No torneio de chutes a gol, cada participante poderá fazer cinco tentativas. A competição também será dividida nas categorias Infantil (até 12 anos) e Geral (acima de 12 anos).

O vencedor será quem alcançar a maior pontuação na somatória de gols e de acertos no quiz. Serão premiados os participantes que ficarem na 1ª posição nas categorias Infantil e Geral. Cada um ganhará um livro. Os demais participantes de cada categoria receberão uma medalha.

Troca de figurinhas

A biblioteca municipal segue em clima de Copa com a atividade de troca de figurinhas. O público pode trocar cromos com a própria biblioteca e com outras pessoas. A atividade será realizada até o dia 16/12.

Figurinhas personalizadas

Se você é leitor assíduo da biblioteca, saiba que pode ter sua própria figurinha! A biblioteca continua a oferecer um pacote de cromos personalizados para os leitores cadastrados.

Para ganhar o pacote de figurinhas personalizadas, o leitor terá que fazer pelo menos dois empréstimos de livros até o dia 30 deste mês. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, nesta semana a biblioteca já começou a entrar em contato para fazer a “convocação” dos leitores cujas figurinhas estão prontas. Os leitores podem ainda colar sua figurinha no mural montado pela biblioteca.

Black Friday

A biblioteca municipal também continua com a “Black Friday” até o dia 30 deste mês. Os leitores cadastrados poderão pegar emprestado o dobro da quantidade de livros permitida e terão prazo maior de devolução.

Para mais informações, os usuários e o público podem entrar em contato com a biblioteca pelo telefone (19) 3887-1684, pelo BiblioZap, serviço de atendimento via WhtasApp, cujo número é (19) 98970-7332, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .