“Natal Sustentável” terá arrecadação de alimentos e brinquedos

6ª edição do evento acontecerá entre os 9 a 23 de dezembro no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Além de se encantar com a decoração, tirar selfies e fazer vídeos, o público poderá praticar o bem no evento “Natal Sustentável” da Prefeitura de Hortolândia. Este ano o evento terá campanhas de arrecadação de alimentos e brinquedos. As doações serão destinadas ao FunSol (Fundo Social de Solidariedade) de Hortolândia. A 6ª edição do “Natal Sustentável” acontecerá de 9 a 23 de dezembro no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, que está fechado para os preparativos do evento.

Os preparativos para o evento seguem a todo vapor. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, nesta semana continua a confecção de enfeites com garrafas PETs (foto) doadas pela população. Prosseguem também os trabalhos de instalação de iluminação (micro lâmpadas) e de itens decorativos já finalizados. O parque também recebe serviços de jardinagem e paisagismo. Os trabalhos são executados por servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de outras secretarias municipais.

Doação de garrafas PET

Você tem garrafas PET em casa? Então, pratique uma boa ação ambiental! Doe suas garrafas para a Prefeitura, que vai utilizá-las para a confecção de enfeites do “Natal Sustentável”. A Prefeitura disponibiliza sete pontos de coleta na cidade (confira abaixo quais são os locais)

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicita para que as pessoas levem o material já higienizado e, preferencialmente, garrafas de 1,5 litros e/ou de 2 litros. Com a campanha de doação de garrafas PET, a Prefeitura de Hortolândia estimula a população a praticar a sustentabilidade e reaproveitar materiais recicláveis.

Uma parte dos materiais recebidos será destinada para a cooperativa Águia de Ouro, parceira da Prefeitura. A cooperativa realiza coleta, triagem e venda de materiais recicláveis. O valor obtido com a venda gera renda para as cerca de 20 pessoas de baixa renda que trabalham na cooperativa.

Confira abaixo os pontos de coleta de garrafas PET para o “6º Natal Sustentável”:

– Paço Municipal “Palácio das Águas”: rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

– Complexo Poliesportivo Nelson Cancian: rua João Barreto da Silva, 505, Jardim Nova Hortolândia

– Fazenda Gazzetta: rua Pedrina Oliveira da Cunha, 275, Jardim Terras de Santo Antonio

– HORTOFÁCIL: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

– Observátório Ambiental Parque Escola (OAPE): rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago

– Sede da Guarda Municipal: rua Odenir Padovani, 260, Residencial Maria de Lourdes

– Câmara Municipal: rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel