Prefeitura de Hortolândia realiza readequações no sentido do trânsito em ruas do Jardim Conceição

Por mais segurança viária, ruas Lírio do Vale e Alfazemas passam a ter um sentido para circulação

Para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes em todas as regiões de Hortolândia, as equipes da Prefeitura continuam as ações de readequação do sentido de fluxo das vias na cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, após estudos sobre o tráfego no Jardim Conceição, na manhã desta quinta-feira (10/11), mudanças aconteceram, por meio de implantação de sinalização de solo e placas entre as ruas Lírio do Vale e Alfazemas. Agora, elas contam apenas com um sentido para circulação. Antes, elas eram mão dupla para o tráfego.

"Além da readequação do sentido das vias, implantada para evitar os acidentes já que as ruas eram estreitas, também foi realizada a pintura da nova sinalização, instalação de algumas placas indicativas e, também, será feita a sinalização de uma rotatória no final da rua Lírio do Vale, distribuindo o trânsito para ruas adjacentes do bairro, evitando dificuldades no fluxo",  explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza readequações viárias, reforço da pintura na sinalização de solo em ruas e avenidas residenciais e com grande fluxo de veículos e no entorno de unidades de saúde, ensino, praças e parques. Também são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres, Operação Tapa-Buraco até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.

"Pedimos a colaboração dos pedestres e motoristas a cada readequação do fluxo do trânsito realizada na cidade. É importante que todos redobrem a atenção e circulem dentro do limite de velocidade permitida. Com o esforço de todos, podemos construir um trânsito mais seguro e sem vítimas em Hortolândia. Principalmente nos primeiros dias de mudanças, é necessário uma maior atenção. Respeitar as leis de trânsito também é essencial", comenta Vasconcellos.

Outra medida importante da Prefeitura foi a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.