Ruas residenciais do Pq. Gabriel recebem etapa do reforço e implantação de sinalização de solo

Trabalho da Prefeitura de Hortolândia por aumento da segurança viária acontece em todas as regiões da cidade

O Parque Gabriel recebeu, na manhã desta quarta-feira (09/11), mais uma ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia para o aumento da segurança viária em ruas residenciais da cidade. A implantação e o reforço da sinalização de solo aconteceu entre a rua Maria Ribeiro dos Santos Prattis e a Rua Quatro. Para organizar o trânsito, no local, foram pintadas faixas duplas amarelas, indicando o tráfego nas duas mãos da via, linhas seccionadas amarelas, faixas zebradas amarelas, faixas de retenção, além legendas "PARE" e "DEVAGAR".

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o aumento da segurança viária na cidade passa diretamente pelo reforço e a repintura da sinalização de solo que, desde 2017, acontece em toda a cidade. Junto à instalação de radares controladores de velocidade, novos semáforos, Operação Tapa-Buraco e readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito fazem parte da base do trabalho para salvar vidas no trânsito. Toda a cidade já recebeu e continuará recebendo todas as ações por um trânsito sem mortes.