Instalação de redes coletoras de esgoto em vielas sanitárias é intensificada na Vila Real

Sabesp e Prefeitura de Hortolândia também realizam diversas ações contra o descarte irregular

A universalização da coleta e tratamento do esgoto em Hortolândia avança etapas, a cada dia, pelo trabalho desenvolvido em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Prefeitura em todas as regiões da cidade. Nesta semana, avançam as instalações das redes coletoras em vielas sanitárias de residências na Vila Real Santista.

"Primeiramente, as equipes conversam com os proprietários dos imóveis, explicam a situação e a necessidade de autorização deles para a realização do serviço", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Também no bairro, um morador que realizava o descarte irregular foi notificado. Mesmo trabalho que aconteceu no Jardim Santa Izabel, onde uma notificação pelo mesmo tipo de crime ambiental foi aplicada.

A fiscalização contra o descarte irregular de dejetos domésticos nas redes de águas pluviais também aconteceu no Jardim Novo Ângulo. A manutenção foi intensificada em sistemas no Jardim Terras de Santo Antônio e no Parque dos Pinheiros. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, são encontradas, por semana, aproximadamente, de 15 a 20 ligações irregulares durante as fiscalizações. As ações buscam contribuir com a qualidade de vida e o meio ambiente. Atualmente, Hortolândia conta com 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado.